Saiba o que você pode alterar em seu carro dentro da lei - Canta Pneu
Canta Pneu

Saiba o que você pode alterar em seu carro dentro da lei

Muitas pessoas gostam de realizar diversas alterações no carro mesmo sabendo que algumas alterações são proibidas pelo Contran. Já outras, por falta de conhecimento acaba sendo “pegues de surpresa” quando para em uma blitz e o fiscal de trânsito informa que o veículo está irregular.

Para evitar este tipo de aborrecimento, abaixo segue algumas informações sobre alterações no carro que são ou não permitidas pelo Contran.

Rodas e Pneus: geralmente é o item mais alterado nos carros de passeio. O Contran proíbe o aumento ou diminuição do diâmetro das rodas. A roda também não pode passar os limites externos do para-lamas.

Motor: aumentar a potência do carro também é um fator bastante procurado nas oficinas, porém o Contrar permite o aumento da potência do motor em até 10% da potência original.

Suspensão: o Contran proíbe o uso de suspensões que permitem alteração na regulagem de altura, isso inclui suspensão à rosca e de ar. Lembre-se: o Contran permite o rebaixamento de carros desde 2011, porém a “palavra final” é do Inmetro, ele que vai avaliar se a altura é permitida.

Pintura e Cor: caso o veículo tenha 50% da sua cor alterada (seja por pintura, adesivamento ou envelopamento), a cor deve ser alterada no documento do veículo.

Faróis: faróis de xenon casou muita polêmica a pouco tempo atrás. Hoje só são permitidos os que já vem de fábrica ou que foi feito a instalação antes da proibição do Contran.

Visual Externo: é permitido fazer alterações desde que os novos itens não passem as medidas do carro e nem atrapalhem a visão. OBS: o chassi não pode ser substituído.

Via: Car and Driver

Categorias: Dicas

Tags: , , , , , , ,

março 30, 2012 | Por admin | 72 Comentários

72 Comentários em Saiba o que você pode alterar em seu carro dentro da lei

  1.  

    Carro rebaixado é bom d+ só quem tem sabe oque é a Lei foi muito boa e gostei muito mais antes mesmo dela eu andava com carro baixo ( Com medO ) rsrs

  2. Fernando

    Como comprovar que os faróis de xenon foram isntalados antes da resolução?

  3. admin

    Acredito que com um nota fiscal do serviço.

  4. Shuttz

    Ferando, para colocar xenon ERA igual rebaixar o carro…. vc vai no detran e pega um documento que seria como o pedido para fazer a modificação, dae vc fazia a modificação e levava o carro para fazer a vistoria em uma empresa cadastrada no detran e inmetro… nessa empresa de vistoria vc precisa levar as notas fiscais, do produto e mão de obra da oficina e aquele primeiro documento que pegou no detran. Quando a lei proibiu de legalizar os faróis de xenon o detran ñ dava mais esse documento…. entaum mesmo que vc tenha colocado o xenon a 3 anos atras e tenha a nota fiscal, naum vai consegui legalizar mais ele…

  5. eduardo

    o original vem no manual do carro.

  6. jader

    Rebaixar carro, vc faz isso é para os outros

  7. a

    ´´Carro rebaixado é bom d+ ´´ Bom pra cacete mesmo, você não pode subir em uma guia rebaixada que deixa metade do carro, precisa andar a 30 por hora para não quebrar nada.
    Os caras estudam durante anos para fazer a melhor suspensão possível e a galera altera pq acha que fica bonitinho, coisa de quem tem pinto pequeno e não consegue pegar mulher sem carro.

    Pior que isso só quem coloca farol azul no carro ou mexe no cano de escape de moto só para fazer mais barulho.

  8. igor

    a roda pode ser alterada, o que não pode é alterar o conjunto roda/pneu. Se o carro vem com roda 13, eh permitido colocar até roda 17, porém, o pneu deve ser de banda baixa, para não alterar o diâmetro roda/pneu original.

  9. Troll

    Comentário de cima me xeirou inveja, de alguem que nao tem carro pra mexer e fica com raivinha qndo ve uma caranga socada desfilando….. pq carro baixo nao anda desfila!!!!

  10. Leal

    Realmente… n discordo do camarada acima… o eng. realmente ficam anos estudando pra fazer algo e um boyzin ai muda tudo num dia soh…!! Porem… o carro rebaixado eh mais estavel… firme e seguro (quando o serviço eh bom e o produto eh de qualidade)… soh q infelizmente n vivemos em um pais com estradas boas e sem buracos…!! Meu carro eh rebaixado… tenho escape 4×1 e rodas maiores porem td dentro da norma do detran…
    E pra quem ainda acha q estou errado em relaçao a carro rebaixado… simples… pq os carros de corrida sao baixos..
    Se vc procura conforto… compre um importado e/ou mude para um pais com estradas dignas…!!

  11. Joao Carlos

    “Que foi feito a instalação antes da proibição do Contran”, como se prova isso???

  12. Cdr

    Fico puto com os caras que compram Saveiro, rebaixam até arrasta no chão e pra piora enxem a caçamba de som pra tortura todo mundo, ouvindo lixo!
    ____________________________________________________
    Meu Linea tem um isufilme super escuro, de noite não da pra ver nada pelos vidros laterais nem traseiro, e foi colocado na concessionária de FIAT, tem os selinhos com a logo da Fiat marcado no isufilme.

  13. Auto

    Esse “A” que disse “Pior que isso só quem coloca farol azul no carro ou mexe no cano de escape de moto só para fazer mais barulho.” … deve ter um ford ka rosa. Bichinha.

  14. andre

    ce ta é com inveja

  15. Marcelo

    Respota pra esse “a” .. eu tenho carro rebaixado e é mais confortavel de anda q qualquer um com suspensao original.. se não sabe nao fala.. otra coisa.. qm deve t pinto peqeno é tu.. pq nem pra coloca teu nome.. concordo com o otro ali.. deve te um ka rosa mesmo.. hahahaa bixona

  16. anderson

    ainda bem q eu tinha a suspensao original do meu carro guardado…passei mt medo com ele rebaixado…
    agora prarebaixa d novo vai ser foda…compra a suspensao regularizada…mexe no documento dnovo..

  17. lucas

    essa bichona “a” ta falando isso ai mais pq será q essa pagina o atraiu? ammmm fato ne inveja e mato tenho um punto pregado c xenon top demais e como o outro parceiro ai disse deve andar de k rosa na rua e morrendo de inveja dos mano desfilando c as barca arrazando os corações das mina por onde passam, mau amado!

  18. Marcos

    Esse mane “a” deve ta com inveja de quem tem carro rebaixado, porque a mina dele deu um pena bunda dele por ter medo de altura e desfilou com outro com carro rebaixado, kkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Fernando

    “”"”"a”"”"”" invejoso do caralho….

  20. Kakarotto

    Eu concordo plenamente com o “a”, e depois dos comentários destes bando de zé ruelas ai, tenho concordo mais ainda.
    Se o cara tem um ka cor de rosa, pode vender comprar um chevetão, e rebaixar, ou fazer o diabo a 4 e sobra grana ainda pra cerveja.
    Mas é aquele negocio né, não basta ser babaca, tem que se aparecer (de preferencia fazendo muito barulho).

  21. Eduardo Venancio

    Tenho um Kadett Turim 1.8 , socado com suspenção preparada , nao tenho do que reclamar

  22. kaeus

    porra tenhho uma fiat tipo com roda 19 com suspensao a ar e bixenon quando passo perto da policia jogo pro farol amarelo e otra som teem tbbm e pra tormenta tudaao msm

  23. Astra hatch

    olá, parceiros.
    tenho um carro rebaixado, e soube que tem uma nova lei que permite,(ótimo) mais tenho que legalizar???? ou posso pegar a estrada!!???

    grato!!!!

  24. elton

    eu tenho xenom no laudo eu consigo por no doc?

  25. paulo

    O rebaixamento de suspensão tem sido uma das principais polêmicas do Direito de Trânsito nos últimos tempos. Muito se fala a respeito, mas na verdade muito pouco se conhece. Pela sabedoria popular, se você tem um carro rebaixado, isto está em desacordo com a lei e seu automóvel está sujeito a apreensão e multa, certo?

    Sim. Certo. Até certo ponto.

    O que muita gente não sabe é que a lei que “proíbe” a alteração da suspensão não se aplica a todos os tipos de veículos! Adianto desde já que, você que tem Saveiro, Pick-Up Corsa, Courier, Strada, ou mesmo qualquer outra caminhonete como F-1000, S-10, Ranger, Frontier e tantas outras, pode fazer o que bem entender com a suspensão de seu veículo, que você vai estar dentro da lei! Veja só como isso funciona, tomando por exemplo uma Pick-Up Corsa:

    De acordo com o art. 96 do Código de Trânsito e seu Anexo I, a Pick-Up Corsa (bem como todas as “pick-ups” e caminhonetes) é um veículo de espécie CARGA, tipo CAMINHONETE, que é o “veículo destinado ao transporte de carga de até 3500kg”. Não tem nada a ver com o veículo tipo Misto espécie Camioneta, que é o veículo destinado ao transporte de carga e passageiros no mesmo compartimento, exemplo das peruas em geral… Note-se que muitas vezes os Detrans classificam os carros de forma ERRADA, ora como Misto, ora como Camioneta… Se for o seu caso, vá ao Detran e requeira a retificação!

    Agora vejamos o seguinte :
    O artigo responsável pela proibição dos rebaixamentos é o art. 7º da Resolução 25/98 do CONTRAN, que diz o seguinte :
    - Art. 7º – Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como MISTO ou AUTOMÓVEL.

    Percebeu alguma coisa? Pois é. Misto é uma espécie, à qual pertencem os tipos camioneta e utilitário. Automóvel é um tipo da espécie (de)Passageiro. Então, esses veículos (automóveis, camionetas e utilitários) estão, por força de texto de lei, PROIBÍDOS de sofrerem qualquer modificação da suspensão.

    Acontece que a pick up corsa não se enquadra aí. É do tipo CARGA e espécie, CAMINHONETE ficando, portanto, de fora desta proibição. É simples assim! A proibição é restrita aos automóveis, camionetas e utilitários. O resto, pode rebaixar o quanto quiser (só não vão, por favor, cortar ou esquentar molas.. isso é um perigo! Busquem algum especialista e instalem molas menores com amortecedores de haste retrabalhada, ou algo igualmente bom.)

    Certo, mas daí algum policial mal intencionado pode chegar pra você e dizer que de qualquer forma isto é alteração de característica e é proibido.

    Neste momento vc diz o seguinte pra ele :
    - Não existe absolutamente nada que proíba a alteração da suspensão deste tipo de veículo (CAR/CAMINHONETE). E mais, dentre aquelas alterações arroladas pelo art. 1º da Res. 25/98 do CONTRAN, as quais necessitam autorização prévia e homologação/vistoria posteriores, nada se fala a respeito de suspensão, até porque existe o artigo 7º para tratar especificamente do assunto.

    Veja o art. 1º:

    Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:

    I – Espécie;
    II – Tipo;
    III – Carroçaria ou Monobloco;
    IV – Combustível;
    V – Modelo/versão;
    VI – Cor;
    VII – Capacidade/Potência/cilindrada;
    III -Eixo suplementar;
    IX – Estrutura;
    X – Sistemas de segurança.

    Sendo assim, o art. 5º, II da Constituição Federal diz: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude de LEI” ou seja, na falta de uma norma proibitiva, trata-se de uma conduta plenamente permitida.

    Em breves termos, por não haver nada que proíba rebaixar seu carro, ou mesmo qualquer imposição no sentido de que se faça vistoria ou qualquer coisa assim, você pode fazer o que bem entender, quer os policiais gostem disso ou não!

    O problema é que na maioria das vezes os policiais mal intencionados nem vão prestar atenção no que você vai dizer e vão apreender o veículo do mesmo jeito. Mas pode fazer o seguinte: Se ver que não tem jeito, que não tem argumentos para convencer o policial, diga-lhe que tudo bem, que leve o carro, mas que esteja certo e prontamente avisado de que está agindo de forma arbitrária, incorrendo no CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE.

    Deixe muito bem avisado de que o crime será noticiado na delegacia mais próxima, e avise também que você irá até a corregedoria geral da polícia militar requerer a instauração de processo administrativo disciplinar apurador de falta grave, pedindo a demissão! Diga que não se trata de ameaça, mas que você avisou, mostrou cabalmente a lei de forma irrefutável, e ele ainda assim insistiu na conduta criminosa. Portanto, CUMPRA-SE A LEI!!
    Enfim, é uma luta difícil, mas eu fiz e continuo fazendo a minha parte, alertando a população para seus direitos, e tentando fazer com que sejam respeitados, convidando a todos a se insurgirem sempre que se depararem com alguma injustiça.

    Ter carro rebaixado ou turbinado não é crime, e quem o faz não é nenhum criminoso, mas, quem nunca passou por isso, esteja certo de que assim são tratadas as pessoas pegas nessas condições, como verdadeiros criminosos.

    Façam valer seus direitos!”

    Sérgio Bernardinetti – Advogado

  26. Diogo Prebianca

    Muito bom Sérgio Bernardinetti seu esclarecimento, pena que no Brasil os policiais sao treinados para aplicar multas e nao pra educar o transito,sendo assim agem de abuso de autoridade fazendo o que lhes cabe melhor, e nao o que realmente diz a lei!!!
    E infelizmente sempre quem tem razao sao eles,como ja falarao pra mim ( nos policiais gozamos de Fé Publica), resumindo vc que se dane!!
    Mais muito boa sua explicaçao vou tentar divulgar a informaçao!!
    Obrigado!!

  27. Ford

    Favelados, acéfalos, funkeiros (filhos de ***** com bizonho), imbecis em geral, mané , pobres , e todo tipo de imbecil, acha que carro rebaixado ´que é carro. Já passei na frente da casa de voces e leveis suas irmãs pra comer com meu carro sem rebaixar, e elas falaram que suas mães também gostavam de sair com caras inteligentes , pois os manezão da vila, além de pinto pequeno, eram facas de dois gumes, gostavam de dar também. Então vai ser tonto na **** que o pariu, seus pobres de vilas.Estudem engenharia e sejam gente.

  28. daniel jf souza

    boa, noite tenho um carro corsa e as rodas sao aro 13
    posso trocar para 14

  29. Vini

    Pobre é quem n tem dinheiro pra mexe no carro e tem ele original igual a todos

  30. Lucas

    Olá pessoal!
    Ouvi que pode-se aumentar 2 polegas no máximo do aro original do veículo. Isso é verdade?

  31. Filipe

    Olá! tenho um corsa hatch 1999 quando o comprei veio com aro 13 original, estou pensando e fiz uns testes com rodas aro 15 gostaria de saber se colocar estas rodas estarei contra as leis do contran e tambem uma outra duvida o importante e a roda estar parelha com a parte de cima do paralama e nao com as laterais certo?

  32. EZEQUIEL

    Primeiramente parabéns pela matéria Dr. Sérgio Bernardinetti! Todo policial “que se acha” e não é M nenhuma deveria ler esta matéria!.

  33. Alan

    Tenho um gol 96, 1.0 cht e passei para 1.6, gostaria de saber se alguem sabe como mudo no documento….???

  34. luciano soares

    quero sabe se a alguma proibição em instala led nas roda do carro? obrigado no momento…….

  35. PETERSON

    O ´a` do ford ka rosa ta bravo porq não pega ninguem fala tanto de fazer engenharia conheço engenheiro que curti as caranga turbinada rebaixada e ate leva carro pra arancada mas vc deve ser um babaca que prefere asistir Ana Maria Braga deve andar no corola do papai bicha e pobre num gasta com carro gasta com bicicleta…

  36. pedro menks

    tenhu uma saveiro rebaixada ..so que nao ta legalizada …oque tenhu q faser “passo a passo”para legalizar ..

  37. JOCECLER

    EM QUE O CONTRAN SE BASEOU PARA TER ESSAS MEDIDAS ESSAS PROIBIÇÕES?ALGUÉM PODE ME RESPONDER?

  38. Bruno Marcon

    Quero pinta meu fusca, ele é bege, posso pintar do friso da porta pra baixo e os quatro paralamas de preto?

  39. Rafael

    isto e uma falta de vergonha do governo este procedimento e bom e para segurança mas não deveria ser cobrado apenas levar o veiculo para vistoria e ser aprovado ou não

  40. Maiquel Limana

    Pior eu q tenho um Gol 2004 com 57cm do chão até o farol, com rodas 195/60 /15 . Tomei 17 pontos na provisoria sendo 2 guinxo por lokia e uma outra por isufilme …. nao perdi a carteira pois recorri, e agora to com a permanente, os cara tao doido querendo me guinxa de todo geito, me deram até um prazo pra ergue o carro “que nem ta socado”….so que nao vo ergue nem a pau, vo soca ele no chao e fazer laudo ….por q nao vao atras de maconheiros e assaltantes, pra min sao tdos uns fdp….

  41. renannn

    mano cheio de gente se achando inteligente mais punindo a opinião dos outros e chingando vcs são tudo ignorantes , meu o carro é dos cara eles que rebaixar deixa vc vai pagar pra ele , ele é cidadão filho de Deus igual a vc mano vou ficar de maior vou rebaixar meu carro e ai mano tem gente de bem advogado até policias que curtem o brasil é um país de lixo em que qualquer coisa que vc faça tem que pagar por isso que pra rebaixar o laudo ja é r$400 no minimo isso é revoltante tem que protestar e muito pra melhorar cansei pagar tanto imposto e não poder coloca um pino no pneu do carro sem pagar para os governantes safados

  42. F.r sharmozinha

    Parabens a voces que conseguem expor suas opinioes sem serem ridiculos!!
    Adorei os esclarecimentos*

  43. fernando

    boas pessoal eu também rebaixei meu carro, ao principio tudo parecia correr tudo bem mas depois algo estava de errado, tudo parecia que iria desabar, passava o tempo fugindo de buracos, frenando constantemente, para passar lomba sem quebrar nada, estou falando de coilovers baratos, bonitos pra caramba, mas qual o resultado, comprei outros coilovers mais caros mais eficientes automatizados e dai estou feliz pra caramba, é só acionando botão normal, desportivo, e regular altura adequada,satisfazendo meus caprichos, valeu….estou adorando curvar nele pisando forte sem perder qualidade,masss tive de pagar para legalizar tudo isto, caso contrario nada seria possível….obrigado

  44. eclezio

    tenho uma Montana 1.4 não gosto de carro rebaixado, e não tenho nada contra quem rebaixa.
    só peço um favor para quem tem carro rebaixado,saiam da minha frente nos buracos e quebra molas… não fiquem na rua atravessando pra la e pra cá fazendo graça com quem pode passar.
    Nas BRs ande na direita e deixa seguir viagem quem pode andar,nas buraqueiras dessa estradas sucateadas desse nosso pais,pois não preciso frear para passar e desnível de pista e não sou obrigado a acompanhar vocês…

  45. Amora

    Carro rebaixado é coisa de mano, chamarisco de piriguete.
    Por essas e outras que acho ridículo homem reclamando que não encontra mulher que presta. Por que será né?

  46. ELODIR

    EU POSSO COLOCAR LEDS NA GRADE E NO CAPO DINTEIRO DO MEU GOL G3

  47. Edevaldoo

    Gostaria de saber se é ou não proibido o veiculo com led nos pneus, seja carro ou moto?

  48. ELODIR

    EU POSSO COLOCAR LEDS NA GRADE E NO CAPO

  49. Gilmar

    Tenho um uno caminhonete (classificação), com grade para transporte de carga,como faço para mudar a classificação para passageiro, pois ele ele de fabrica tem todos os encaixes para a mudança.

  50. ricardo kuck

    Tenho um celta dai coloquei uma roda 15 ! precisa legaliza ?

  51. ivan

    solta 50 conto na mao dos fdp que vc vai embora de boa de boa,tenho um gol quadrado suspensao a ar roda 17 turbina 1.5kg nada no documento.viajo de 10 em 10 dias pro rio de janeiro e ate agr nada só vou responder por uma multa na raposo tavares a 251km/hr.eo resto ta d boa

  52. EU

    TENHO UM GOL G5 REBAIXADO SOM NO PORTA MALA RODADO 16 GRAFITADO XENON AZUL DRX NOS BANCOS COMO FAÇO PARA LEGALIZAR

  53. nadson

    tenho um classic 2005 e quero trocar a frente dele pela frente do classic 2013 e rebaixalo posso sim ou não, e o que preciso fazer para não infligir a lei

  54. renata

    BOA NOITE!!!
    Tenho um corsa wind ano 94, com rodas 14 rebaixado na mola, estando 9cm do chão, tenho o porta malas fechado contendo 2 tomaralks de 15 pol, de 1000wmrs, e 6 silleniun Driver D 250X 75W RMS, potencia Taramps TA3500,tendo tbem, os vidros totalmente lacrados. E mantendo a originalidade da pintura, e no interior estilo penelope charmosa.
    E nao sou piriguete, e nem filhinha de papai e nem bandida ou traficante, trabalho muito… alias!!! É apenas uma questão de gosto, nunca tive problemas com policia e com a lei do silêncio pois eu sei o que é respeitar as pessoas. Portanto cada um com seu estilo respeitando pra ser respeitado.

  55. felipe

    tenhu uma saveiro g3 reprovaram por causa das rodas treze v c pode umA coisa dessas

  56. Mateus Eduardo

    a verdade é uma só isso tudo ai e uma pouca vergonha que esses cara faz de por essas leis ai ex; carro baixo voce não pode correr com eles, carros com pintura personalizadas não machuca os olhos de ninguem a não ser se for soio gordo xenom voce tem mais visibilidade de onde esta.
    Agora só me responde c tudo isso ai é proibido porque
    fabricam esses acessórios seus olhos gordos isso ai é vontade ter um carros com esses equipamentos mas nao tem mais idade né fera

  57. Alexandre Panucci

    Posso legalizar escapamento esportivo em carro Ex: 4 em 1

  58. Douglas

    posso alterar o painel completo do meu uno 86 para um painel completo do uno 92??????

    meu email é

    [email protected]

  59. givaldo

    GalerA , tenho um uno mille eletronic, 93 farol quadrado, e gostaria de colocar os farois denominados chinês, pois acho q estaticamente, ficam lindos, sem contar q custam bem menos rsrs MINHA DUVIDA É SE EU PERMITIDO OU NÃO, AGRADEÇO QUEM PODER AJUDAR [email protected]

  60. Rafael

    Queria saber se não há nenhuma possibilidade de regularizar meu celta com rodas 17 polegadas e pneus perfil 40?

  61. Junior

    SÓ ACHO que cada um tem o seu gosto, se seu carro é uma bosta anda junto com o avião da TAM não vem criticar, porque afinal as suas filhas gostam assim, tenho um corsa 95 rebaixado, e muito melhor que o palio que eu tinha, estabilidade… então se não conhece um carro rebaixado não sabe oque é ter um não fala merda, e esse “a” VAI TOMA NO SEU C* viadinho, pega o KA da mamãe e vai pras festinhas da o rabo …

  62. diana

    galera, tenho uma belina guia, quero adapitar o banco da pampa que e de trez lugares na frente, fazendo tudo dentro dos conformes o imetro aprovara?, ou seja quero por no documento 6 lugares, por os cintos de segurança , tudo certinho.

  63. jose carlos

    ola boa noite , tenho uma Santana quantum e eu to pensando em em cortar ela bem atraz do banco e fazer do porta mala uma carroceria aberta , gostaria de saber se posso fazer isso e se é legal , o que vou precisar se puder qual documento . se atendido ficarei grato abraços zé carlos

  64. wsantos

    tenho uma santana 88 e gostaria de corta-la e transforma-la em um cabine dupla isso é possivel

  65. junior

    olha tenho uma nova montana e rebaixei ela mais as rodas da frente fica um pouco pra fora tenho q modificar a suspencao? ………

  66. Núrio Santos

    Escapes?? O que não é permitido!?

  67. andre

    tenho uma uma ducato escolar teto alto para 15 lugares e quero alterar para 25 lugares. posso?

  68. erickson gottardo

    tenho um celta com aro 15 aqui onde moro o detran e um m….,nao sabe informa nada um diz que pode mantendo as dimensoes e outros diz que nao pode o que faço quase fui multado por isso mas 50,oo mim livrou da multa.quero regularizar mas como faço isso se o detran daqui nao sabe informa.

  69. tiago

    gostaria d saber se posso modificar a frente do carro deixando bem esportivo msm e colocar entradas d ar tbm nas laterais do carro por favor me rrsponda pelo email [email protected] desde ja mto obrigado

  70. Cristiano

    Cara da montana . Tem qe dar um passe nas rodaas se for de liga se for rodas de ferro passe no cubo o fasoso off7

  71. Jairo Jardel da silva medeiros

    tenho um fusca ano 80 quero fazer um Hot Rod alterando os para-lamas dianteiro-tirar fora e no lugar colocar para-lamas sobre as rodas como focem moto e os faróis e piscas num suporte a adequado..o que posso fazer pra anda na lei..ou posso andar a sim mesmo com estas alterações…..18 de junho de 2014 as 12 horas e 35 minuto …Jardel medeiros ..abraços….

  72. garcia

    tenho um caminhao verde , gostaria de fazer um envelopamento camuflado , gostaria de saber se é permitido . e se precisa constar no documento (camuflado)

Comente